Para garantir operações com excelente precisão e qualidade, a Stara oferece o serviço de Correção de Sinal que melhora o posicionamento das máquinas. Com ele, você economiza insumos e aumenta os resultados da sua lavoura.

O sistema de Correção de Sinal Stara é indicado para operações com piloto automático e que necessitam de maior precisão na operação, diminuindo consideravelmente as perdas por amassamento da cultura, sobreposição e/ou falhas, trazendo mais rendimento operacional.

A Correção de Sinal proporciona uma precisão de 2,5 cm*, sem a necessidade de estação base para repetir o sinal e funciona da seguinte forma: primeiro a GNSS (Sistema Global de Navegação por Satélite) determina a posição inicial da máquina. Depois, a posição é corrigida pela rede global e regional de satélites que envia as informações para estação de referência GNSS onde são processados os dados. O sinal corrigido é enviado para máquina via satélite.

As máquinas Stara também trabalham com Sinal Livre. Com esse sistema elas estão aptas a operar com precisão a partir de 20 cm*, garantindo mais assertividade nas operações. O Sinal Livre é indicado para operações sem uso de piloto automático ou que não necessitem repetição de rastro. Ambos os sistemas trabalham com correção de posicionamento a 20 Hz, ou seja, 20 vezes por segundo.

Com a Correção de Sinal Stara, as máquinas trabalham com mais precisão proporcionando mais produtividade. Para mais informações sobre disponibilidade e pacotes, entre em contato pelo email servicos@stara.com.br.

*A precisão pode variar de acordo com a capacidade dos receptores e condições atmosféricas.