Lançado em janeiro de 2018, o Consórcio Stara é uma opção para o produtor programar a compra da sua máquina agrícola Stara. O primeiro sorteio foi realizado no mês de abril e no dia 10 de agosto a primeira máquina foi entregue.

O produtor André Evaristo Vigioli, de Antônio Prado, Rio Grande do Sul, adquiriu a cota do consórcio durante a Expodireto, em março, após conhecer o Consórcio Stara através da concessionária Agrisser. Ter a cota sorteada na primeira assembleia pegou a família de surpresa. “Adquirimos a cota pensando no futuro planejando adquirir novas máquinas e implementos para a nossa propriedade. Não sonhávamos em sermos sorteados já no primeiro lance. Foi uma emoção muito grande quando recebemos a notícia”, conta o produtor. A família optou por usar a cota para adquirir o escarificador Fox.

André trabalha na fazenda do seu sogro, José Vicentin, localizada em Ipê, Rio Grande do Sul e o Fox será muito utilizado na propriedade. “Temos muita compactação na lavoura por termos gado no inverno e o Fox vai fazer o melhoramento do solo para o plantio de verão. O implemento estava nos nossos planos, porém estávamos adiando a compra, pois tínhamos feito outros investimentos em máquinas. Como fomos sorteados, conseguimos adquirir o implemento agora. O consórcio foi um grande salto para a Stara, porque podemos investir aos poucos, sem precisar investir um grande montante de uma só vez. Eu recomendo o Consórcio Stara!”, ressalta André.

O Fox se junta a outros equipamentos Stara que o produtor tem na fazenda como: Imperador 3.0, Princesa, trator ST MAX 180, Brava + e a Starplan. Em breve será instalado o sistema Ponte Verde no Imperador 3.0 e André ressalta a importância do produto: “Essa instalação vai facilitar muito a mão de obra na propriedade. Com o sistema Ponte Verde vamos antecipar o plantio da pastagem de 15 a 20 dias e também vamos ter economia no combustível. A nossa parceria com a Stara e a concessionária Agrisser é ótima. Eu indico os produtos da Stara porque são excelentes!”, finaliza André.