Além de uma estrutura moderna e completa, a linha de pulverizadores autopropelidos Imperador da Stara também possui tecnologias* únicas para garantir aplicações precisas e uniformes com melhor aproveitamento dos defensivos e alto rendimento operacional.

Uma dessas tecnologias é o Sistema Bico a Bico que realiza o desligamento automático do bico de pulverização em áreas onde a calda já foi aplicada, evitando a sobreposição, eliminando o desperdício e sobredose na cultura. Essa economia na quantidade de produtos proporciona um ótimo custo-benefício.

Estudos que comparam áreas pulverizadas com máquinas de sistema convencional/seções e máquinas com o Sistema Bico a Bico mostram que o transpasse, em média, com o Bico a Bico é de 0,32%, já com desligamento por seções 3,59%, variando com o número de seções. As médias são resultado da avaliação do transpasse de 34.686 hectares em todo Brasil e variam de acordo com a região e o relevo.

Pulverizadores autopropelidos Stara com Sistema Bico a Bico também possuem o Sistema Recirculante Contínuo que funciona da seguinte forma: a partir do momento que a bomba de pulverização da máquina é acionada, a calda permanece em constante circulação do reservatório para todas as tubulações do equipamento, proporcionando maior homogeneidade e mantendo a concentração exata do defensivo durante a aplicação.

Com a calda em constante circulação, o sistema de pulverização permanece mais limpo, minimizando ao máximo os resíduos gerados pelas aplicações de defensivos, garantindo um maior aproveitamento e menos desperdício. Essa tecnologia também proporciona maior durabilidade dos componentes e facilita a limpeza do equipamento quando necessário.

O Sistema Dupla Linha também garante a qualidade de aplicação. Esse sistema possui duas linhas de ponta de pulverização que permitem realizar aplicações com maior amplitude de velocidade de trabalho, aumentando o rendimento operacional. Essas linhas podem trabalhar alternadas ou juntas. Por realizar as aplicações com pressões ideais, mantém a uniformidade do tamanho de gota e evita a deriva, garantindo excelente qualidade de aplicação.

Na linha de pulverizadores autopropelidos Imperador o produtor encontra tecnologias que proporcionam maior rendimento e economia, sem perder a qualidade das aplicações.

*Verificar disponibilidade da tecnologia para cada máquina.