Como os alertas da Telemetria Stara podem ajudar o produtor?

Como os alertas da Telemetria Stara podem ajudar o produtor?

Gerenciar em tempo real as operações realizadas na lavoura ficou mais fácil com a Telemetria Stara. Para trazer ainda mais praticidade ao produtor, a Stara desenvolveu o aplicativo da Telemetria. Entre suas funcionalidades está a emissão de alertas para acompanhar as operações da máquina mesmo à distância.

Com a Telemetria Stara, o agricultor consegue monitorar se as operações estão acontecendo conforme foram planejadas. Por exemplo, é possível configurar valores para alertas de velocidade e transpasse para plantadeiras, pulverizadores e distribuidores. Nas máquinas com motor eletrônico ainda podem ser habilitados alertas de temperatura do motor e do óleo hidráulico.

As configurações são realizadas conforme as necessidades de cada área, seguindo orientações técnicas. Vale lembrar que máquinas com motor eletrônico possuem alertas com valores pré-estabelecidos de fábrica.

Os alertas aparecem no formato de notificação no celular ou tablet e são acionados quando a máquina ultrapassar os valores “elevado” e “crítico” configurados. O valor elevado sinaliza que entrou em uma zona de atenção, informando antes de atingir o valor crítico.

Para os alertas serem eficientes precisam ser usados em tempo real, por isso a necessidade de conectividade com a internet. Além disso, se estiver conectado o aplicativo pode ser configurado para enviar automaticamente um resumo diário das operações, inclusive definir o horário de envio. O aplicativo permite ativar notificações do horímetro e do Topper conectado. Também é possível visualizar um relatório com o histórico das notificações geradas.

Os alertas gerados pelo aplicativo da Telemetria Stara proporcionam mais confiabilidade no momento de trabalhar no campo.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira