A agricultura atual exige manejos cada vez mais precisos, por isso a escolha dos defensivos e do manejo de aplicação, que irão controlar pragas e doenças na lavoura, é fundamental. Para a eficiência dos defensivos, um dos fatores decisivos é aplicação precisa e uniforme. A superdosagem, por exemplo, causada pelo transpasse resulta na resistência de plantas daninhas e perda da produtividade.

Por meio do Sistema Bico a Bico da Stara, esse problema deixa de ser frequente. Ele realiza o desligamento automático do bico de pulverização em áreas onde a calda já foi aplicada, evitando a sobreposição e eliminando o desperdício. A redução na quantidade de produtos aplicados proporciona um ótimo custo-benefício.

Estudos que comparam áreas pulverizadas com máquinas de sistema convencional/seções e máquinas com o Sistema de Desligamento Bico a Bico Stara mostram que o transpasse, em média, com o Bico a Bico é de 0,32%, já com desligamento por seções 3,59%. Essas médias são resultado da avaliação do transpasse de 34.686 hectares em todo Brasil e variam de acordo com a região e o relevo. Por exemplo, na região Centro-Oeste, a média de transpasse é de aproximadamente 3% e na região Sul é em torno de 6%.

Ficou curioso em saber qual será a economia na sua lavoura? Basta utilizar o aplicativo Pulverização Stara. Com ele é possível calcular a economia proporcionada pelo Sistema Bico a Bico em uma determinada área, baseado na média de transpasse da lavoura.

Conheça o Sistema Bico a Bico, que garante maior produtividade e lucratividade para a sua lavoura.