Para evitar a presença de pragas, doenças e plantas daninhas na lavoura vários são os recursos disponíveis. A estrutura da máquina também faz a diferença na qualidade da aplicação. Por isso, a Stara oferece diversas tecnologias* na sua linha de pulverizadores autopropelidos Imperador para garantir uma pulverização eficiente e economia para o produtor.

Uma delas é o Giro Inteligente nas 4 Rodas. As rodas traseiras seguem exatamente o rastro das rodas dianteiras no momento da curva ou nos desníveis do terreno. Essa tecnologia reduz em até 45% o amassamento na bordadura e nas manobras na sua lavoura, evitando perdas de produtividade. Seu raio de giro é 42% menor que os sistemas convencionais, facilitando as manobras, principalmente em áreas menores.

Já o Sistema Sobe e Desce permite aumentar o vão livre da máquina em 40 centímetros, possibilitando a entrada da máquina na lavoura em estádios mais tardios da cultura o que auxilia no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, garantindo sanidade e, consequentemente, o aumento da produtividade.

Além disso, a linha de pulverizadores autopropelidos Imperador é a única do mundo com barras centrais, e distribuição de peso 50% na parte dianteira e 50% na traseira, o que permite uma maior capacidade de rampa, de tração e maior estabilidade das barras em áreas irregulares e úmidas.

A barra central evita oscilações e impactos que podem ser causados pelas diferenças do terreno em que se está trafegando, possibilitando uma maior estabilidade durante as aplicações e 58% a mais de calda no alvo. Um exemplo o Imperador 3.0 CA, ideal para aplicações em cana-de-açúcar e arroz.

A linha de Imperadores também possui maior capacidade de rampa que permite o trabalho em terrenos mais ondulados. A linha Imperador 3000 e 4000, por exemplo, possui capacidade de rampa de até 32%.

A cabine da linha de pulverizadores autopropelidos da Stara, além de ampla, é confortável e ergonômica. Com visibilidade 360° , possui um baixo índice de ruído, trazendo mais conforto aos ouvidos. A facilidade de alcance dos comandos também é um diferencial, permitindo com que o operador os acione de maneira simples e ágil através do joystick multifuncional. Ainda, na cabine é possível ter acesso ao sistema elétrico para manutenção e verificações.

Conheça a linha de pulverizadores autopropelidos Imperador da Stara: https://stara.com.br/produtos/pulverizadores/

*Verificar disponibilidade da tecnologia para cada máquina.