Cheia de sonhos e determinação, Jéssica Batalha da Rosa tem uma trajetória de mais de 10 anos na filial da Stara em Carazinho/RS. Começou com 19 anos, sem experiência na área, atuando no laboratório de areia, depois no laboratório metalúrgico e hoje trabalha como analista de custos.

Trabalhar na Stara era um sonho de Jéssica desde a adolescência: “tinha anotado como meta em minhas agendas. A conquista desse objetivo tornou todos os demais possíveis, conquistei minha independência e me formei”, ressalta Jéssica que se graduou em Administração no último ano. Ela contou com o auxílio estudantil, oferecido pela Stara, para arcar com os custos da graduação.

Próximo da conclusão de curso, Jéssica começou a buscar oportunidades na área na Stara, se candidatando à algumas vagas. Em janeiro, assumiu o cargo de analista de custos: “é perfeito se formar e já ter uma oportunidade na área”.

Ela diz que não consegue se ver trabalhando em outro lugar porque se sente em casa na Stara, resultado da convivência com os colegas e do ambiente de troca: “tenho orgulho em fazer parte da Família Stara e sim, realmente, somos uma família. Nos importamos e criamos laços com os colegas que dividimos nosso dia a dia”.

“Saber que nosso esforço está fazendo a diferença lá fora, me motiva ainda mais”

Jéssica fala com orgulho de como se sente trabalhando na Stara: “hoje quando estou no trânsito e passam caminhões carregados com máquinas Stara, eu me arrepio de emoção. Saber que nosso esforço está fazendo a diferença lá fora, me motiva ainda mais”.

Sobre a evolução da empresa, relembra que quando começou a trabalhar na Stara, em 2011, a filial estava dando os primeiros passos, as máquinas estavam sendo montadas e ainda não havia produção. “Então, começamos a montar procedimentos de trabalho e nos aperfeiçoar através de treinamentos. Ver a cada dia um processo começar a funcionar, me deixava orgulhosa em fazer parte desta construção”. Jéssica destaca que a empresa está sempre investindo em novas máquinas e equipamentos e contratando mais colaboradores.

As expectativas para o futuro são as melhores. “Agora é crescer dentro da área que estudei, evoluir junto com a empresa, aproveitar as novas oportunidades. Espero ampliar muito meu conhecimento e conseguir fazer a diferença. Agradeço todos os dias por estar aqui e espero aproveitar da melhor forma todas as oportunidades que recebo da empresa”, finaliza.