No dia 8 de março, o Projeto Aquarius realizou o lançamento do seu livro Projeto Aquarius – 17 anos de pioneirismo em Agricultura de Precisão, em solenidade realizada no stand do Projeto durante a Expodireto Cotrijal 2017.

Em 2017, o Projeto Aquarius completa 17 anos de pesquisas e importantes resultados em Agricultura de Precisão, o que faz com que seja conhecido como um dos principais projetos de Agricultura de Precisão do mundo.

O lançamento foi conduzido pelo presidente do Projeto Aquarius, Leonardo Kerber, e pelo coordenador, professor Telmo Amado, contando com a presença de autoridades e representantes das empresas, entidades e universidade, como o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Roos, o vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Bayard Dias Gonçalves, o presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Willibrordus van Lieshout, o diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, os representantes da Pionner, Fabrício Passini e José Madaloz, o representante da Yara Fertilizantes, Gustavo Libardi, e o produtor Rogério Pacheco, representando os produtores que fazem e fizeram parte do Projeto Aquarius.

O livro traz as experiências e estudos realizados em 17 anos do Projeto Aquarius em 80 páginas e pode ser baixado no site do Projeto. A Stara está no Projeto Aquarius desde a criação do Projeto, disponibilizando as suas tecnologias em máquinas agrícolas a fim de melhorar as produtividades nas áreas do Aquarius.