Desde 2013 atuando em Santa Rosa, a Stara dá um passo importante e inicia as obras de sua nova unidade. Quase dois anos após o anúncio do investimento, a empresa obteve as licenças necessárias para começar a obra. A nova fábrica terá 23.500 m² contemplando as áreas administrativa, industrial e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Com investimento previsto de R$ 80 milhões, a nova unidade da Stara será independente e vai contar com todos os processos produtivos como corte, dobra, solda, usinagem, pintura e expedição. Assim como nas demais unidades, também estará inserida no conceito de Indústria 4.0 com a modernização de todas as atividades e com máquinas automatizadas, que resultarão em maior eficiência produtiva.

O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2022. Na nova unidade serão produzidas anualmente 4 mil unidades das linhas de carretas agrícolas, escarificadores, distribuidores Twister, Tornado e Bruttus, plainas agrícolas, niveladores de solo e subsoladores.

Atualmente, a unidade de Santa Rosa possui 260 colaboradores, com a ampliação passará a ter cerca de 400 empregos diretos, e se tornará a indústria de máquinas agrícolas que mais emprega no município.

Tendo “Evolução Constante” como lema, a Stara está sempre realizando investimentos em novos projetos e tecnologias, gerando novos postos de trabalho e contribuindo para o crescimento da produção nacional.