No dia 1º de dezembro, a SAP, anunciou as empresas vencedoras do troféu Excellence Award 2017, parte do SAP Enterprise Support Advisory Council, um programa de co-inovação nos serviços de suporte da SAP, prêmio concedido em âmbito mundial e que reconhece as empresas que desenvolvem ferramentas inovadoras utilizando a plataforma de tecnologia e suporte da SAP.

Em 2017, 12 empresas de todo o mundo foram reconhecidas, entre elas a Stara, a única empresa brasileira que recebeu o prêmio, que desenvolve tecnologias em parceria com o SAP Labs Latin América, localizado na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. O Prêmio foi entregue para o vice-presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, pela equipe da SAP que veio até a matriz da empresa para anunciar a premiação, sendo representada por Mateus Möllmann, Customer Success Manager da SAP.

O troféu Excellence Award reconhece empresas que auxiliam nos programas da SAP, possibilitando melhorias em seus produtos através de solicitações e feedbacks. “É com grande alegria que recebemos o troféu Excellence Award. É o segundo ano consecutivo que recebemos esse prêmio e esse ano somos a única empresa brasileira entre as reconhecidas. São mais de 330 mil clientes SAP no mundo e uma comissão de 800 pessoas foi responsável por avaliar e escolher as 12 empresas vencedoras. É um prêmio de excelência que reconhece empresas destaque em três quesitos: inovação, processos e serviços. A Stara possui o projeto de coinovação com a SAP e também teve participação importante nas melhorias do Succcess Factors (sistema base para o portal BomStaraqui, para colaboradores e concessionárias) e no Hybris (plataforma para gerenciamento das relações com os clientes)”, afirma Cristiano Buss, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Stara.

A SAP é uma das principais empresas do mundo desenvolvedoras de sistemas de gerenciamento de informações e a Stara utiliza sistemas da empresa desde 2015.