Pioneira na fabricação de máquinas agrícolas com tecnologia própria e produzida no Brasil, a Stara está presente em todo o território nacional e em mais de 35 países.
Com atendimento especializado e assistência técnica na venda e no pós-venda, a Rede de Concessionárias Stara garante que o agricultor tenha acesso a máquinas e implementos agrícolas para Agricultura de Precisão, com suporte tecnológico, assistência técnica e serviços disponíveis sempre que precisar.
Neste artigo, apresentamos a história da Rede de Concessionárias Stara, além dos diferenciais, serviços de pós-venda e soluções de consórcio e de financiamento agrícola que ajudam o produtor a garantir boa produtividade e resultados positivos na lavoura.
Encontre a Concessionária Stara mais próxima
História e evolução das Concessionárias Stara
A Rede de Concessionárias Stara entrou em operação em 2011, fruto da visão estratégica do Sócio Proprietário da empresa, Sr. Gilson Trennepohl. O objetivo era fortalecer a presença da marca no mercado e garantir um atendimento direto ao produtor rural, com o respaldo do suporte técnico e garantia de fábrica.
O projeto, que iniciou com cinco concessionárias, se expandiu pelo Brasil e pelo mundo. Hoje, já são mais de 145 lojas espalhadas por todas as regiões brasileiras, além do Paraguai, Uruguai e Bolívia. Exportando para mais de 35 países, a marca também conta com representantes na Argentina, no Leste Europeu, na África do Sul e na Austrália.
Para o gerente do Departamento de Desenvolvimento de Rede de Concessionárias Stara, Flávio Guadagnin, a rede é um pilar extremamente importante para o sucesso da marca:
“As Concessionárias Stara são o nosso braço forte, são elas que levam as nossas máquinas agrícolas até os produtores, trabalhando de forma incansável para que eles estejam cada dia mais satisfeitos e fidelizados com a marca”. Flávio Guadagnin, gerente do Departamento de Desenvolvimento de Rede de Concessionárias Stara
A presença das Concessionárias Stara em todos os estados brasileiros proporciona um contato mais próximo com o agricultor, resultando em um atendimento exclusivo e personalizado. “Além da atuação do time da fábrica, existe uma grande equipe de profissionais, nas mais diversas regiões do país, em contato com o cliente, entendendo as suas necessidades e ofertando, através do portfólio de produtos e de tecnologias da Stara, as melhores soluções agrícolas”, afirma Guadagnin.
Tal proximidade é evidenciada, também, em cada demonstração de máquinas e entrega técnica, perpassando, ainda, pelos serviços de pós-venda. Afinal, além de priorizar a satisfação do cliente, dispondo de máquinas que ampliem o potencial produtivo das lavouras, a presença de representantes na própria região do produtor garante um atendimento com mais agilidade, caso seja necessário solicitar peças, assistência técnica e realizar a manutenção preventiva dos equipamentos.
Nestas situações, basta acionar a fábrica pelo Conecta, serviço gratuito de assistência técnica oferecido pela Stara, com comunicação direto da cabine via controlador Topper 5500 ou por mensagens via whatsapp. Dessa forma, caso seja necessário algum reparo ou visita na propriedade, os técnicos do Conecta acionam a Concessionária Stara mais próxima para prestar auxílio no local.
“Caso o suporte de fábrica entenda que uma avaliação mais abrangente da máquina agrícola é necessária, o Conecta já repassa para a Concessionária todas as informações. A partir disso, a Concessionária dá seguimento ao atendimento, deslocando-se até a propriedade mais bem preparada, porque já tem uma prévia técnica do que está ocorrendo no equipamento do cliente”. Flávio Guadagnin
Visitas técnicas nas propriedades rurais: quando ocorrem?
Para conhecer de perto as necessidades do produtor rural, os técnicos e vendedores das Concessionárias visitam frequentemente as propriedades para oferecer soluções adequadas para cada realidade:
-
Entender as necessidades do agricultor e sugerir produtos e serviços para o trabalho no campo, bem como soluções financeiras para planejar novos investimentos e sonhos
-
Avaliar o desempenho das máquinas agrícolas e realizar ajustes técnicos
-
Oferecer suporte no pós-venda e garantir a satisfação do cliente
-
Acompanhar a implementação de novos equipamentos no campo
Com esse contato direto na propriedade, os técnicos da Rede de Concessionárias Stara identificam oportunidades de melhoria, prestam assistência imediata e fortalecem o relacionamento com os clientes.
“O pós-venda é um trabalho que a gente se preocupa muito. Ele é feito pelos colaboradores das Concessionárias Stara, especialmente em visitas técnicas às propriedades. O objetivo é ver se a máquina agrícola está atendendo às expectativas do cliente, se precisa fazer algum ajuste, peças, ou incluir novos serviços. Para entender como o equipamento está se comportando lá na lavoura e se o cliente tem alguma necessidade”. Flávio Guadagnin
Peças para máquinas agrícolas: agilidade garantida
Os profissionais e mecânicos da Rede de Concessionárias também auxiliam o agricultor a manter a máquina agrícola sempre pronta para o trabalho. Com a manutenção preventiva Stara e a revisão programada, possíveis problemas são identificados precocemente em revisões de rotina, evitando paradas inesperadas para reparos. “Sabemos que o tempo de máquina parada impacta diretamente a produtividade no campo, por isso, a rede busca estar sempre preparada para atender o cliente da sua região”, confirma Flávio Guadagnin.
Caso seja necessário, a disponibilidade de peças para máquinas agrícolas e implementos torna o atendimento mais rápido e eficaz. De acordo com Guadagnin, cada unidade mantém estoques para atender às demandas dos agricultores com agilidade.
Vantagens das peças vendidas nas Concessionárias Stara
-
Estoque abastecido com peças originais e fácil acesso à fábrica para reposição constante
-
Maior durabilidade e desempenho de máquinas e implementos agrícolas
-
Atendimento ágil
-
Suporte técnico especializado para orientar sobre substituição e manutenção
Com o uso de peças originais e a manutenção preventiva regular, o resultado só pode ser positivo: máxima performance na lavoura, maior vida útil para as máquinas agrícolas e suporte especializado sempre disponível em todo o país, em diversos setores.
Suporte e manutenção de tecnologias agrícolas
Os laboratórios Stara foram criados para oferecer suporte especializado às tecnologias embarcadas nas máquinas agrícolas e implementos. “A Stara é uma empresa muito pujante no desenvolvimento de tecnologias para o agronegócio. Então, as nossas máquinas são dotadas de uma tecnologia própria e de alto nível. E a Stara entende que precisa prestar um suporte, uma assistência para o cliente final, também neste âmbito, pelo fato da tecnologia ser exclusiva e própria da marca”, explica o gerente.
Os laboratórios estão presentes em pelo menos 25 Concessionárias Stara, garantindo um atendimento ágil e eficiente em todas as regiões. Eles atuam com o objetivo de agilizar reparos e a manutenção de componentes eletrônicos, controladores agrícolas e todo o portfólio de Agricultura de Precisão.
Assim, a Rede de Concessionárias está equipada com estrutura e profissionais capacitados para fazer toda a assistência técnica no âmbito do laboratório.
“Nós buscamos povoar de forma estratégica, para que os laboratórios pudessem atender uma região como um todo, não só uma Concessionária. Assim, temos uma abrangência completa, com um laboratório próximo para fazer esse atendimento voltado às tecnologias presentes nas máquinas, quando for necessário”. Flávio Guadagnin
Laboratórios da Concessionária Stara: benefícios
-
Manutenção e ajustes rápidos para minimizar paradas técnicas.
-
Suporte para componentes eletrônicos, controladores e sistemas de automação.
-
Equipes treinadas para manutenção de tecnologia própria da marca.
Com laboratórios estrategicamente distribuídos pelo Brasil, os produtores têm suporte rápido e especializado para manter suas máquinas em alto desempenho.
Operador de máquina agrícola: treinamentos Stara
A Concessionária Stara também faz um trabalho muito ativo para o treinamento de operadores das máquinas agrícolas.
As instruções são transmitidas em um treinamento especial para operadores, realizado periodicamente, onde a rede desenvolve uma série de capacitações que abrangem toda a linha de produtos. O objetivo é capacitar quem opera a máquina agrícola no campo, na linha de frente, e orientar o operador sobre como atingir o máximo potencial do equipamento.
Também, são realizados eventos de confraternização, para que os operadores conheçam a estrutura da Concessionária mais próxima à propriedade, os produtos e os serviços oferecidos pela Stara.
Diferenciais da Concessionária Stara
As Concessionárias Stara, portanto, se destacam pela proximidade com o produtor rural e pelo suporte técnico especializado, oferecendo as seguintes soluções:
-
Atendimento personalizado para entender as necessidades do produtor e da cultura, com amplo portfólio de máquinas agrícolas.
-
Equipes treinadas para dar suporte, desde a compra até o pós-venda.
-
Estoque de peças de reposição para minimizar o tempo com a máquina agrícola parada.
-
Laboratórios tecnológicos integrados nas Concessionárias para assistência técnica especializada.
-
Acesso facilitado a soluções financeiras, através da Stara Financeira e do Consórcio Stara.
Com essa estrutura, as Concessionárias Stara garantem não só a venda de máquinas agrícolas e implementos de alta qualidade, mas também atenção às necessidades de cada produtor, independentemente do tipo de cultivo.
Responsáveis por transmitir os valores da marca em todo o país e no exterior, os profissionais da Rede de Concessionárias estão em contato constante com a fábrica da Stara, em evolução constante para oferecer aos clientes o melhor serviço possível. Anualmente, as lideranças de todo país visitam a matriz na tradicional Convenção das Concessionárias, onde são conhecidos os destaques do ano na rede.
Cada concessionária é avaliada pela Stara de maneira individual em pilares essenciais, como gestão de pessoas, administrativo financeiro, vendas, marketing, peças e pós-venda. Os destaques são reconhecidos e premiados pelo bom desempenho e pela seriedade do trabalho realizado junto aos agricultores, na linha de frente.
Consórcio Stara para equipamentos agrícolas
Vendidos por profissionais sediados nas concessionárias, o Consórcio Stara é uma excelente opção para produtores que desejam adquirir máquinas agrícolas de forma planejada, a longo prazo. Confira alguns benefícios oferecidos:
-
Planejamento estratégico para renovação de frota
-
Compra planejada
-
Grupos exclusivos
Com essa opção, os agricultores podem investir com segurança e previsibilidade financeira.
Financiamento agrícola para máquinas agrícolas
Para agricultores que optam pelo financiamento agrícola, para a compra imediata da máquina, a Stara Financeira oferece crédito rural direto para a aquisição de equipamentos novos. Veja as vantagens:
-
Financiamento direto com a fábrica, com condições especiais
-
Atendimento personalizado dentro das Concessionárias
-
Opções de crédito rural adaptadas à realidade do produtor
-
Agilidade na análise e liberação de crédito para equipamentos agrícolas
-
Credibilidade e confiança na marca Stara
Com essa solução, os agricultores podem financiar equipamentos de forma rápida e segura.
“A Stara Financeira é um serviço muito importante para nós, porque nos dá a oportunidade de abrir uma negociação, de poder oferecer o pacote completo para o agricultor dentro da própria Concessionária. Assim, além de oferecer a máquina agrícola, disponibilizamos, também, caso ele necessite, a solução de crédito para um financiamento agrícola”. Flávio Guadagnin
Pós-venda Stara: como funciona?
O pós-venda Stara é um dos mais completos do mercado, garantindo que os agricultores tenham todo o suporte após a compra da máquina agrícola. Veja como funciona o atendimento pós-venda:
-
Suporte remoto pelo Conecta
Tecnologia que permite diagnóstico e monitoramento das máquinas a distância.
-
Atendimento na Concessionária Stara e visitas técnicas
Equipes técnicas das Concessionárias atendem o produtor rural nas lojas ou visitam diretamente nas propriedades, para suporte rápido.
-
Estoque de peças de reposição e manutenção preventiva
Garantia de reposição ágil, para reduzir tempo de parada, e manutenção preventiva na época correta para evitar transtornos durante a safra.
Com uma estrutura de atendimento diferenciada, a Rede de Concessionárias Stara oferece serviços e produtos buscando sempre a satisfação total dos clientes. Tudo para que o agricultor saiba que pode contar com a Stara onde estiver, em todas as regiões do Brasil e continentes do mundo.
Conclusão
A Rede de Concessionárias Stara é um dos pilares estratégicos da marca, com matriz em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, garantindo não apenas a venda de máquinas agrícolas, mas um suporte completo para o produtor rural, com pós-venda e manutenção.
Para conhecer mais, agende uma visita à Concessionária mais próxima e descubra como a tecnologia e a assistência técnica da Stara podem transformar sua produção agrícola.
Gostou das sugestões e quer descobrir a máquina agrícola ideal para a sua lavoura?
Visite uma Concessionária Stara e encontre o equipamento mais adequado para maximizar a sua produção agrícola.