Buscando aumentar a capacidade produtiva, a filial da Stara em Carazinho está sendo ampliada. O departamento de Usinagem, que hoje ocupa 1.000 m², passará a ter 4.000 m², um investimen­to de mais de R$ 18 milhões.

As ampliações ainda em andamento contemplarão um amplo estacionamen­to, área de lazer/descanso, nova sala de treinamentos/auditório, laboratório para o setor de Pintura, além de área coberta en­tre pavilhões e melhorias, como no setor de Macharia, do processo de Fundição. A filial também terá em breve uma extensão da loja Stara Mania, lancheria e consultório odontológico para todos os colaboradores.

O diretor da filial, Élio Schmatz, co­menta que 70% das obras já estão sendo finalizadas. “Atualmente, estamos con­cluindo a colocação do piso e na próxi­ma etapa serão realizadas as instalações elétricas e hidráulicas. Com previsão da transição das máquinas iniciar no dia 10 de outubro”, explica.

Élio ainda fala sobre a expectativa em relação à obra: “vamos ter um espa­ço maior, mais ventilado e iluminado, aumentando a satisfação de todos os co­legas de trabalho. Além da possibilidade de triplicar a capacidade produtiva, com­parada a atual”. A obra está prevista para término em outubro de 2022.