Desde muito pequeno Lorenzo Siebeneichler, hoje com apenas oito anos, sempre demonstrou seu amor pelo agro e pelas máquinas da Stara. Filho de Luciana Weimann e Ademar Miguel Siebeneichler e natural de Carazinho/RS, Lorenzo adora acompanhar o pai na lavoura, brincar com as máquinas e, principalmente, brincar de ser agricultor. Foi por isso que, usando sua imaginação e um grande talento, Lorenzo criou seus próprios brinquedos. Com a ajuda de seu pai, eles construíram do zero um pulverizador Stara.
Como toda criança, Lorenzo também gosta de jogar bola, correr e brincar, mas já sabe desde agora que quando crescer quer ser agricultor. Além de trabalhar na lavoura, Lorenzo também deseja trabalhar com as máquinas da Stara, inclusive ele até já tem uma máquina favorita. “A minha máquina Stara favorita é o Imperador, porque ele é diferente dos outros, é bem grandão e bonito,” conta Lorenzo.
A mãe de Lorenzo, Luciana Weimann, explica que “o amor pelo Imperador surgiu através do tio que possui o pulverizador da Stara e várias vezes levou o Lorenzo para andar na máquina. Isso fez com que ele ficasse apaixonado pelo Imperador”.
Luciana comenta também como surgiu o amor do Lorenzo pela agricultura. “Desde pequeno ele sempre gostou de ir junto com o pai para a granja onde trabalha, queria estar com as máquinas. Sempre quando pode ele fala do milho, da soja e como é feita a preparação para plantar. Na escola ele também comenta sobre agricultura, fala sobre a produção e gosta de assistir programas do agro com o pai. Lorenzo é apaixonado pela agricultura”, enfatiza a mãe.
Em 2023, o pequeno Lorenzo teve a oportunidade de conhecer a fábrica da Stara em Não-Me-Toque/RS. Seu primo, Maicon Siebeneichler, que trabalha no Centro de Treinamentos Stara, fala como foi trazer o garoto para conhecer a fábrica. “Eu o levei no último ‘Dia da Família Stara’ que teve na empresa. Chegando à fábrica a felicidade dele era nítida, conforme ele via as máquinas sendo montadas ficava mais fascinado. Quando ele saiu da visita já me pediu quando poderia vir novamente visitar.”
Ademar Miguel Siebeneichler, pai do Lorenzo, relata que sente orgulho em ver o amor do seu filho pela agricultura. “É muito impressionante o gosto que ele tem pela lavoura, brinca muito com as máquinas que ele tem, hoje em dia é difícil uma criança querer partir para o lado da agricultura. Sentimos orgulho dele se interessar tanto.”
Para o futuro do Lorenzo, Ademar e Luciana desejam apenas que ele seja feliz. “Lorenzo no momento é apenas criança, queremos que ele estude, tenha uma formação, trabalhe no que gosta, seja muito feliz nas suas escolhas e ande sempre no caminho certo”, ressaltam.
A empolgação de Lorenzo com a agricultura e com o seu pulverizador Stara, construído por ele mesmo, encanta qualquer um. E para nós da Stara é motivo de orgulho poder fazer parte dessa fase tão bonita da vida: a infância. É aqui que tudo começa, é quando se desenvolve o amor pelo campo, e ver o Lorenzo tão empolgado e apaixonado pela agricultura, renova a nossa esperança e nos faz acreditar que o futuro do agro estará em boas mãos.