O Zero Amassamento, um dos últimos lançamentos da Stara, vem chamando a atenção dos produtores de todo país. Para mostrar de perto os resultados dessa tecnologia, a Stara e suas concessionárias, em parceria com clientes, está promovendo Dias de Campo desde o mês de outubro.

Uma dessas concessionárias é a Agriterra que possui lojas em Lucas do Rio Verde/MT. Um dos Dias de Campo promovidos pela concessionária foi na Fazenda Martelli, em Tapurah/MT, no dia 03 de novembro.

Jorge Martelli, um dos proprietários da fazenda, aprovou a tecnologia. “Gostamos de experimentar novidades. Demos esse voto de confiança à Stara no Zero Amassamento e foi como esperado, inovador e diferente. De tirar o chapéu”, destacou Jorge. A tecnologia do Zero Amassamento está sendo usada em uma plantadeira Absoluta. A Fazenda Martelli possui também um Hércules 6.0, um Hércules 24000, duas plataformas de milho Brava+, dois escarificadores Fox e duas carretas agrícolas Reboke.

A concessionária Querência Máquinas, com loja em Rio Verde/GO, também vem promovendo Dias de Campo, entre eles nas propriedades de Sandro e André Henkes e Richard Ferrel. O vendedor da loja, Mário Sérgio Moura, destaca que o que mais chama atenção dos participantes do evento é inovação e a economia gerada pela tecnologia.

“A receptividade tem sido positiva. Todos ficaram interessados e encantados com o Zero Amassamento. Um cliente definiu a tecnologia como um ‘divisor de águas’, um novo nível de plantio”, ressaltou.

O Zero Amassamento é uma tecnologia exclusiva da Stara, que realiza o plantio com desligamento automático das linhas de semente no lugar que acontecerá o tráfego de pulverizadores e distribuidores. Um dos principais benefícios dessa tecnologia é a economia média de sementes de até 4%, de acordo com a largura de aplicação e dos rastros.