No dia 4 de julho, a concessionária Evolução Agrícola reuniu mais de 150 produtores, consultores e acadêmicos para debater sobre a importância do manejo para alavancar a produtividade das propriedades rurais, em Mineiros, Goiás. Com o tema “Manejar para Produzir”, o professor da Universidade Federal de Santa Maria, Telmo Amado, abordou temas como descompactação do solo para ter uma maior reserva hídrica e a precisão na distribuição de sementes.

Para Telmo Amado, o produtor consegue enfrentar esses problemas em campo com o uso das tecnologias, entre elas o investimento em máquinas agrícolas. “A busca de alta produtividade na verdade é a busca pela eficiência, nós temos que em primeiro usar bem os recursos naturais que nós temos, depois devemos prestar muita atenção nos processos biológicos, no caso da soja a fixação biológica de nitrogênio”, disse o professor.

O evento foi idealizado pelos diretores da empresa Marcelo Alves e Roberto Simões com o objetivo de oferecer aos produtores um momento diferenciado e informações que possam auxiliá-los na busca do aumento da produtividade nas lavouras.