A linha Imperador da Stara possui diversas tecnologias que garantem aplicações precisas e alta performance no campo. O sistema de agitação é um deles, sendo decisivo na eficiência dos produtos fitossanitários, além de influenciar na vida útil do equipamento.

A função desse sistema é manter a calda de pulverização em movimentação constante. Quando mal dimensionado ou inadequado no pulverizador o mesmo proporciona uma mistura ineficiente dos produtos fitossanitários, principalmente quando são utilizados produtos ou formulações sólidas que possuem forte tendência a se depositarem no fundo do tanque. Já produtos emulsificantes de calda, geralmente óleos, tendem a se concentrarem na superfície do líquido de diluição.

Desta forma, a concentração dos produtos fitossanitários fica superior ou inferior a planejada, ocasionando má distribuição do produto mesmo quando a dose por área cultivada está certa.

O sistema de agitação desenvolvido pela Stara proporciona menores índices de resíduos e maior concentração e homogeneidade da calda de pulverização. Isso porque possui um agitador hidráulico que é facilmente ativado e desativado, além de um agitador mecânico com ajuste de rotação simples e prático acionado através do controlador Topper 5500.

Quanto mais homogênea a calda melhor será o controle das pragas, doenças e plantas daninhas na lavoura, pois os produtos estarão na mesma concentração durante todo período de aplicação. Além disso, proporciona longevidade nos componentes do sistema de pulverização devido ao sistema trabalhar livre de encrostamentos e entupimentos, ou seja, trabalhando de forma limpa.

Para a calda permanecer homogênea e evitar a segregação de produtos químicos decantação de alguns componentes, o sistema de agitação deve permanecer ligado desde o início da calda até a finalização da aplicação.

Clique aqui e conheça mais tecnologias da nossa linha de pulverizadores autopropelidos.