Entre as inovações da Agricultura de Precisão está a utilização de mapas de taxa variável. Através deles é possível aproveitar o máximo potencial produtivo do solo, buscando um incremento da produtividade. Isso porque o mapeamento da área é realizado a partir das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo resultando em diferentes zonas de manejo e indicando a taxa ideal de insumos para cada uma dessas zonas.

Para auxiliar na utilização desses mapas, a Telemetria Stara possui a opção de envio diretamente para o Topper, sem a necessidade de pen drive. Os mapas podem ser carregados no portal da Telemetria, inclusive pelos prestadores de serviços que geram esses mapas, trazendo mais praticidade e agilidade ao trabalho, pois evita o deslocamento.

Vale lembrar que no Topper podem ser arquivados vários mapas para serem utilizados conforme a necessidade. Ainda, o mesmo mapa pode ser enviado para vários controladores ao mesmo tempo.

Para enviar os mapas de taxa variável é simples, basta acessar o portal da Telemetria Stara e selecionar o menu Mapas. Depois, escolher o Topper e selecionar os três arquivos que compõem o mapa shape. Após o upload dos arquivos, o status indica que os arquivos estão na nuvem. O operador só precisa aceitar o mapa no Topper, quando estiver conectado com a internet, que ele será carregado automaticamente. Pronto, é só realizar o trabalho.

Quando o produtor adquire uma máquina Stara, a Telemetria está incluída. Para saber mais, entre em contato com a concessionária mais próxima ou pelo email servicos@stara.com.br.