Stara realiza a 9ª Convenção de Revendas e Concessionárias Stara

Stara realiza a 9ª Convenção de Revendas e Concessionárias Stara

Nos dias 25 e 26, a Stara reuniu as revendas e concessionárias para a sua 9ª Convenção. Na quinta-feira a noite, foram entregues as placas para as concessionárias classificadas como Bronze, Prata e Ouro. Na sexta, uma extensa programação culminou com dois lançamentos: os novos modelos de Absoluta e o Consórcio Stara.

Em 2010, a Stara lançou a sua rede de concessionárias que passam por processos de auditoria anual, visando a melhoria dos processos e do atendimento ao produtor. Em 2017, 11 concessionárias foram reconhecidas como Bronze, 32 concessionárias foram Prata e 9 concessionárias alcançaram a distinção Ouro. As concessionárias EloForte, de Unaí, Minas Gerais, 3A Máquinas, de Dourados, Mato Grosso do Sul, MaqForte, de Pato Branco, Paraná, Menegazzo, de Três Palmeiras, Rio Grande do Sul, Ikona, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, e Agricenter, de Seberi, também no Rio Grande do Sul, alcançaram pela primeira vez a classificação Ouro. As concessionárias Agritama, de Sorriso, Mato Grosso, e Plantiagro, de Carazinho, Rio Grande do Sul, receberam a classificação Ouro pela segunda vez. Já a concessionária Agriterra, de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, é concessionária Ouro pela quarta vez consecutiva.

“É uma alegria imensa receber a classificação Ouro pela quarta vez. A cada ano temos um novo desafio e isso é um estímulo para buscarmos ser melhores, fazermos algo diferente. Nossa equipe entende isso e é responsável por essa conquista. Somos muito orgulhosos das pessoas que estão conosco nessa trajetória e o nosso trabalho segue com muita dedicação para continuarmos colhendo bons frutos”, afirma Márcio Trentin, diretor da Agriterra.

Na sexta, as atividades começaram com uma apresentação do diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, e do vice-presidente, Átila Stapelbroek Trennepohl, que apresentaram um panorama da Stara sobre investimentos, produção, desenvolvimento de novos produtos, além do que a empresa vem fazendo para desenvolver e proporcionar mais bem-estar para os seus colaboradores, bem como da comunidade onde está inserida.

Durante a manhã ainda, o consultor Clóvis Lumertz, da Allcon, apresentou uma palestra com o tema “Excelência na Execução de Mercado”, seguido pela economista do Bradesco, Regina Helena Couto Silva, que trouxe as perspectivas e o cenário econômico de 2018.

Após a visita à fábrica, o diretor comercial Márcio Fülber apresentou as perspectivas da Stara para o ano. A tarde ainda teve três grandes momentos. O primeiro deles foi o lançamento de mais três modelos da plantadeira Absoluta, levando a um número maior de produtores as melhores tecnologias de plantio, como desligamento linha a linha, plantio preciso de ponta a ponta, melhor corte de palhada e facilidade de transporte.

O segundo momento da tarde foi o lançamento de uma nova forma de aquisição das máquinas agrícolas da Stara: o Consórcio Stara. O Consórcio Stara tem como administradora a Embracon, empresa com 29 anos de atuação no mercado de consórcios e, através dessa modalidade, o produtor pode planejar a aquisição de máquinas agrícolas da Stara com flexibilidade e facilidade de aquisição das cotas.

O terceiro grande momento foi o talk show entre Gilson e o goleiro Jakson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o avião da LaMia que levava a equipe da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana e vitimou 71 pessoas em 2016. Follmann contou sobre sua carreira, o acidente, como enfrentou a recuperação e os planos para o futuro, deixando uma mensagem de otimismo e superação aos participantes.

“É muito importante para a Stara e motivo de satisfação reunir as nossas revendas e concessionárias e compartilhar os sonhos da nossa empresa. Ver o quanto cada um dos nossos representantes tem evoluído e apresentar novidades que vão pautar o nosso crescimento conjunto. Mais uma vez, a frase que nos marca é muito válida: ‘Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!’ Obrigado por vocês acreditarem na Stara e bom 2018 a todos”, comentou o diretor-presidente em sua apresentação durante a convenção.

O encerramento da convenção foi um momento de confraternização, onde foi servido um tradicional costelão gaúcho, ao som da banda Stara.

Finep

Empresa parceira