Stara participa do 1º Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação do Alto Jacuí

Stara participa do 1º Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação do Alto Jacuí

A Stara foi uma das empresas convidadas para participar do 1º Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação do Alto Jacuí, realizado de 21 a 23 de junho pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, em Ibirubá, Rio Grande do Sul. O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Stara, Cristiano Buss, realizou uma apresentação com o tema

“Transformação Digital: entregue experiências”, onde relatou como a Stara conseguiu romper a barreira cultural de desenvolver tecnologia própria, passando a ser referência no assunto. Participaram cerca de 700 pessoas, entre acadêmicos, produtores rurais e público em geral.

“A participação da Stara foi fundamental para que o evento alcançasse o sucesso que obteve. Por ser uma das empresas mais inovadoras e mais tecnológicas da área agrícola, a entrega de experiências para o público foi de suma importância para que os participantes compreendessem o que está acontecendo no mundo em relação a tecnologia. Outro fator relevante, foi a demonstração dos equipamentos produzidos aqui na região e exportados para o mundo todo, isto reforçou ainda mais o potencial da região na produção de tecnologias, o que motivou bastante os participantes. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul campus Ibirubá é muito grato a Stara pelo apoio na realização do evento”, afirma Prof. Ronaldo Serpa da Rosa, coordenador do evento.

Na oportunidade, também foi demonstrado o Imperador 3.0, lançamento da Stara, uma das máquinas mais inovadoras da marca, com tecnologia própria, como um bom exemplo de transformação digital. Imperador 3.0 é o único autopropelido capaz de realizar duas funções, pulverização e distribuição.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira