Stara e SAP levam a Tecnologia das Coisas para o Agronegócio na Agrishow

Stara e SAP levam a Tecnologia das Coisas para o Agronegócio na Agrishow

Durante a Agrishow, realizada de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto, São Paulo, a Stara e a SAP apresentam o projeto que une as informações da Telemetria Stara ao sistema de gerenciamento de informações da SAP. Esse projeto, inédito no mundo, reforça a crescente necessidade que o agronegócio tem por plataformas que auxiliem na tomada das decisões, trazendo informações precisas para ampliação da produção, redução de desperdícios e custos de produção, já que esse segmento é responsável por 30% do PIB nacional.

O protótipo desenvolvido de maneira colaborativa entre funcionários SAP, estudantes e equipe Stara tem como objetivo endereçar os problemas que o agricultor encontra para controlar as atividades realizadas no campo, bem como a utilização dos recursos durante estas atividades. O protótipo desenvolvido proporcionará ao agricultor a possibilidade de monitorar sua operação em tempo real em qualquer dispositivo móvel, o que possibilita que o usuário constantemente revise o planejamento adotado, garantindo assim uma operação mais eficiente e assertiva.

O protótipo que utiliza os conceitos da Internet das Coisas está sendo apresentado na feira embarcado no trator ST MAX 180 da Stara, produzido com tecnologia 100% nacional, assim como a Telemetria Stara. Visite o stand da Stara e conheça mais sobre essa tecnologia!

produtos relacionados

https://stara-institucional-prd.s3.sa-east-1.amazonaws.com/uploads/2015/06/telemetria_capa.png

Telemetria Stara

Finep

Empresa parceira