Evento na Stara é marcado por grandes emoções

Evento na Stara é marcado por grandes emoções

As mulheres sempre tiveram papel importante nas decisões da família e cada vez mais conquistam o seu espaço. Isso não é diferente na agricultura, onde, muitas vezes, são elas que definem os investimentos a serem feitos na propriedade.

Valorizando a força da mulher do campo, a Stara realizou o primeiro evento de visita à fábrica com a presença de casais, no dia 22 de março. Foram 35 casais de produtores e representantes da concessionária Marangatu, vindos de diversas cidades do Paraguai.

Para esse dia, a Stara preparou uma programação toda especial. Os convidados foram recepcionados pelo diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, que falou a todos sobre a alegria em poder receber na empresa não apenas os homens, mas as mulheres e as famílias também. Em seguida, a história da empresa foi contada pela gerente de Marketing, Cíntia Dal Vesco.

Os casais participaram da visita ao parque fabril da Stara, onde puderam conhecer o processo de produção das máquinas que usam em suas propriedades.

Após o almoço, os convidados participaram de uma dinâmica de máquinas até o momento onde os casais foram separados e tiveram atividades distintas. Os homens foram para a arena onde puderam participar de test drives nas máquinas da Stara e após acompanhar uma palestra sobre Agricultura de Precisão, com o consultor em AP, Rafael Magni. Já as mulheres participaram de um momento todo especial. Elas seguiram para uma palestra sobre a força da mulher, com a convidada Mara Lauxen. Durante a palestra, elas puderem verificar que a mulher sempre teve papel importante na história, através de exemplos de mulheres que usaram a sua força pessoal para vencer dificuldades, trazendo isso para o dia a dia de cada uma. Além disso, participaram de dinâmicas com o objetivo de resgatar a força interior de cada uma e receberam dicas de beleza e comportamento.

O reencontro dos casais foi um momento único. Com rosas nas mãos, os homens esperaram as mulheres que retornaram renovadas e radiantes. A emoção tomou conta dos participantes e pode ser percebida nos sorrisos e olhares apaixonados que os casais trocaram.

O casal Doacir e Clair Bianchet, de San Alberto, gostou muito da ideia de poder participar juntos do evento da Stara.

“Poder ter a companhia da minha esposa nesse dia foi muito bom, foi especial. Viemos até a Stara para buscar novas tecnologias e ter quem auxilia nas decisões da propriedade ao lado é muito importante”, comenta Doacir. Já dona Clair se sentiu valorizada. “Foi um dia muito agradável aqui na Stara. A atitude da Stara em convidar as mulheres foi maravilhosa, nos sentimos valorizadas como esposas e produtoras também”, afirma.

Já o casal Elson e Denise Buaski, de Katuete, comenta que as decisões da propriedade são tomadas em conjunto. “A Stara lançou mais uma inovação ao realizar um evento com a presença das esposas. Na nossa propriedade, as decisões são tomadas sempre em conjunto, com a participação de toda a família. Foi um dia diferente e ficamos felizes por termos sido convidados pela Stara”, explica Elson. “Foi um dia diferente onde pudemos conhecer muitas novidades. A palestra que tivemos foi muito boa e emocionante. Sempre participo da tomada das decisões e foi a primeira vez que pude participar com o meu marido de um evento desse tipo”, conclui Denise.

A partir de então, a festa começou. Ao som da banda Stara, os casais se animaram e transformaram o evento de visita à fábrica em um baile. No meio da festa, mais uma vez o amor falou mais alto e até pedido de casamento aconteceu. Rodolfo Rodrigues aproveitou o clima de amor dos casais e pediu a sua namorada Franciele Meazza em casamento. O pedido, de joelhos, foi seguido por um discurso emocionado do noivo e pela dança do casal, coroando um dia inesquecível para todos os casais e para a família Stara.

Finep

Empresa parceira