Stara recebe auditoria da FINEP

Stara recebe auditoria da FINEP

No dia 12 de abril, a Stara recebeu a auditoria da FINEP (entidade Financiadora de Projetos e Pesquisa do governo federal), parceira da empresa no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

Os recursos da FINEP auxiliam a Stara no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, lançados anualmente. Essa parceria acontece desde o ano de 2006 e a empresa é auditada periodicamente para a verificação da aplicação desses recursos.

“Visito a empresa a cada 15 meses e sempre encontro uma empresa nova, cada vez maior e mais moderna. Vemos esta constante evolução como algo positivo que destaca a Stara em relação às demais. Infelizmente grande parte das empresas brasileiras não tem o perfil voltado ao investimento e à inovação e a Stara se destaca inovando em sua gestão, repensando processos e buscando novas rotas tecnológicas para seus produtos”, afirma Jorge Luiz Jardim Teixeira Júnior, analista do Departamento de Agronegócios e Alimentos, da FINEP.

O papel da FINEP é o apoio à pesquisa e desenvolvimento em busca de inovações tecnológicas a instituições brasileiras. “Desde que iniciamos a parceria com a Stara em 2006 foram três projetos, seja ampliando e modernizando laboratórios, obtendo máquinas e implementos agrícolas inovadores ou obtendo novas tecnologias de processos. A FINEP se orgulha em ter em sua carteira de investimentos projetos como o da Stara que buscam obter inovações de alto grau (a nível mundial) a seus produtos. Sabemos que a empresa faz diferença no setor que atua, elevando seu patamar tecnológico com pesquisas 100% brasileiras!”, completa o analista.

A Stara sempre busca estar em dia com suas comprovações junto a FINEP, tanto em exigências técnicas, financeiras e jurídicas. A auditoria realizada teve por objetivo realizar o fechamento de um dos projetos estabelecidos com a FINEP. “Foi possível verificar a consolidação de tecnologias previstas que, como em qualquer projeto de inovação, representavam um risco à sua obtenção (característica de projetos inovadores). Ao final é com satisfação e orgulho que pudemos observar os resultados alcançados e que estes trouxeram ao produtor agrícola brasileiro diferenciais e soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa”, comenta Jorge Júnior.

A Stara possui ainda outro projeto em desenvolvimento com recursos da FINEP na busca por tecnologias inovadoras, já que a inovação é uma das premissas da empresa, levando novas e modernas tecnologias para o agricultor através das máquinas agrícolas produzidas pela empresa

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira