Chassi articulado garante a qualidade do plantio

Chassi articulado garante a qualidade do plantio

A linha de plantadeiras Stara oferece mais produtividade para a sua lavoura, isso porque as máquinas são equipadas com um pacote tecnológico exclusivo que garante um plantio eficiente de ponta a ponta, independente da variação dos níveis do terreno.

Entre os destaques da linha de plantio da Stara estão as plantadeiras Absoluta. Disponível nos modelos de 24 até 61 linhas, a Absoluta é excelente para realizar o plantio com agilidade e precisão. Um grande diferencial desse equipamento é o seu chassi articulado que permite copiar o relevo do terreno, proporcionando um plantio preciso.

O chassi articulado consegue fazer a copiagem do terreno de maneira uniforme, independente das condições. Assim é possível realizar o plantio sobre a curva de nível mantendo uma pressão constante e profundidade adequada nas linhas de plantio. A articulação do chassi pode atingir até 20° em alguns modelos, sendo 10° para cima e 10° para baixo.

Para poder realizar a articulação, as plantadeiras Absoluta possuem de 3 até 7 módulos, dependendo do modelo, que vão garantir mais articulação do chassi, além disso, o peso é distribuído igualmente nos módulos, evitando danos e reduzindo a compactação. A Absoluta 61, por exemplo, é a única plantadeira do mercado brasileiro com 7 módulos, podendo chegar a ter até 16 pneus (4 centrais e 12 laterais), para evitar a compactação do solo.

Além da qualidade no plantio, o sistema de articulação permite mais eficiência na lavoura, possibilitando o plantio sobre curva de nível e assegurando a uniformidade. As plantadeiras da Stara possuem mais precisão, eficiência e qualidade para o seu plantio.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira