Stara firma parceria com grandes empresas para investir em inovação

Stara firma parceria com grandes empresas para investir em inovação

A Stara e outras grandes empresas gaúchas que acreditam na inovação como estratégia de crescimento, firmaram uma parceria no mês de setembro. O Instituto Hélice, o Instituto Caldeira e a Aliança Empresarial Norte/RS, a qual a Stara faz parte desde novembro de 2020, assinaram um termo de cooperação para atuação conjunta a partir de 2022. Ao todo, são 70 grandes empresas do Rio Grande do Sul que fazem parte da parceria.

O grupo busca através de capacitações, eventos, missões internacionais e pesquisas impulsionar o desenvolvimento do estado na área da inovação. O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Stara, Cristiano Buss, destaca a importância dessa parceria. “A inovação está no DNA da Stara e sempre estamos buscando algo novo. Agora nos unimos a empresários para pensarmos ações para melhorar o estado através da inovação”, ressalta.

HUB de Inovação da IMED

Pensando em inovar cada vez mais, a Stara também faz parte do HUB de Inovação da Faculdade IMED, o qual teve seu espaço físico inaugurado no mês de setembro, em Passo Fundo/RS. O HUB proporciona um espaço de coworking promovendo networking, acesso a capacitações e eventos.

Cristiano explica que o espaço tem como objetivo unir as empresas que participam da Aliança Empresarial Norte/RS para pensarem soluções juntas: “o HUB é um local onde serão criadas novas tecnologias e inovações que se transformarão em negócio. Tudo isso, através do compartilhamento de ideias, criando um ambiente de cooperação entre as empresas”.

A Stara está sempre investindo em tecnologias e inovações para permanecer em evolução constante, buscando melhorar a comunidade onde está inserida.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira