Stara participa do 1º Congresso Sul-Brasileiro de Agricultura de Precisão

Stara participa do 1º Congresso Sul-Brasileiro de Agricultura de Precisão

Nos dias 10 e 11 de junho, a Stara participou do 1º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão, realizado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC.

No primeiro dia do congresso, o engenheiro agrônomo Jonas Reis, do marketing de produto da Stara, apresentou uma palestra sobre manejo de Tecnologias para Agricultura de Precisão, destacando as tecnologias com que a Stara trabalha, como taxa variável de sementes (comparativo entre a tecnologia de Distribuição Precisa Stara-DPS x sistema mecânico), distribuição de fertilizantes à taxa variável, definição de zonas de manejo com o emprego da condutividade elétrica, tecnologia E-Turn em que o equipamento faz o retorno no fim do talhão automaticamente, Telemetria Stara. Para encerrar as sua apresentação, Jonas trouxe o novo conceito lançado pela Stara, o Imperador 3.0, capaz de realizar a operação de distribuição e pulverização em uma mesma máquina.

No segundo dia, os participantes do congresso se deslocaram para a propriedade do produtor Albano Honaiser, para acompanhar as novidades em produtos e serviços em Agricultura de precisão. A Stara, juntamente com a revenda Foresti, apresentou a sua linha de máquinas agrícolas com tecnologia embarcada, como as plantadoras com sistema de Distribuição Precisa Stara-DPS e os distribuidores. Após o almoço, os presentes puderam acompanhar uma dinâmica de máquinas, com destaque para o distribuidor Hércules 10000.

O congresso teve a participação de aproximadamente 350 pessoas, entre produtores, estudantes e prestadores de serviço.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira