Stara realiza campanha de prevenção do Câncer de Mama e de Colo de Útero

Stara realiza campanha de prevenção do Câncer de Mama e de Colo de Útero

No dia 20 de outubro, a Stara, através da CIPA, realizou uma campanha preventiva ao Câncer de Mama e de Colo de Útero, alusiva ao Outubro Rosa. Durante o dia, 50 mulheres que trabalham em diversos setores da empresa realizaram exames de toque das mamas e citopatológico com o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente os dois tipos de câncer que mais acometem as mulheres.

“Ações como essa são muito importantes para que possamos realizar os exames preventivos. Muitas vezes, as mulheres acabam não tirando o tempo para esses exames, pois geralmente são realizados em horários em que as mulheres estão trabalhando. Realizar os exames aqui na empresa foi uma ótima iniciativa, já que não precisamos faltar ao trabalho. Sabemos que o diagnóstico precoce é muito importante, por isso temos que realizar os exames preventivos todos os anos”, afirma Maísa Fries, uma das colaboradoras que participou da campanha.

A ação foi realizada em parceria entre a CIPA e a Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque que, além de ceder os profissionais para a realização dos exames, também disponibilizou uma unidade móvel para o atendimento das colaboradoras.

Finep

Empresa parceira