Sentimentos de emoção e felicidade marcam o 2º Evento de Pais&Filhos da Stara

Sentimentos de emoção e felicidade marcam o 2º  Evento de Pais&Filhos da Stara

No dia 10 de agosto, a Stara proporcionou momentos de emoção e felicidade para os mais de 100 participantes do 2º Evento de Pais&Filhos. As atividades iniciaram na filial da empresa, em Carazinho, onde os produtores foram recepcionados pelo diretor comercial da Stara, Márcio Fülber, e conheceram os processos de fundição.

Na matriz, em Não-Me-Toque, os convidados conheceram a história da empresa e resultados de pesquisas na área de Agricultura de Precisão. Após o almoço, a família Stapelbroek Trennepohl falou com os participantes sobre sucessão e a alegria que sentem em participar do evento.

“A nossa família se sente muito feliz em participar da segunda edição do evento Pais&filhos, de compartilhar um pouco da nossa história nesse dia especial. Como pais, eu e a Susana buscamos passar para os nossos filhos o que aprendemos no decorrer das nossas vidas e é uma emoção muito grande vê-los trabalhando com dedicação e amor, seja na lavoura, seguindo os passos do avô, o seu Chico, como o Fernando está fazendo, na indústria, como o Átila, ou se preparando, como a Nicole, que está estudando fora. Somos muito felizes por isso”, afirma o diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl.

O filho mais velho do casal, Fernando, atuou diretamente na Stara até 2013 e que hoje é responsável pelas atividades agrícolas da família, comentou sobre a sua paixão pela agricultura. “Eu sou um apaixonado pela agricultura, profissão qu eaprendi desde muito pequeno com o meu avô. Na agricultura nós vemos o milagre da multiplicação: uma semente se transforma em muitas outras. Nós, agricultores, alimentamos o mundo e isso é muito nobre. É muito gratificante ver a continuidade dessa profissão, ver que ela está sendo passada de pai para filho, assim como aconteceu na nossa casa”, comenta Fernando.

Durante a tarde, os pais e os filhos puderam conhecer o parque fabril da Stara e participar de uma dinâmica de máquinas. Em seguida, Gilson e Átila fizeram uma apresentação, contando um pouco sobre o processo de sucessão que está acontecendo dentro da Stara.

“Desde muito jovem tive a oportunidade de aprender uma profissão, aprender sobre responsabilidade e o valor do trabalho. Hoje tenho uma posição importante na Stara e isso só é possível porque aprendi muitas coisas enquanto era mais jovem”, contou Átila.

Os momentos felizes e emocionantes vividos por pais e filhos na Stara vão ficar na memória dos participantes e da família Stara.

Finep

Empresa parceira