Stara inicia as suas atividades no UPF Parque

Stara inicia as suas atividades no UPF Parque

O mês de abril marca o início dos trabalhos da Stara na UPF Parque. Com a parte estrutural pronta, no dia 18 de abril começaram oficialmente as atividades de desenvolvimento de novas tecnologias.

Em março, a Stara e a UPF firmaram um acordo de parceria e, com isso, uma unidade foi instalada no Parque, para desenvolvimento de softwares inovadores para a Telemetria Stara, utilizando tecnologias de Internet das Coisas (IoT), interligando e transformando dados em informações valiosas para a gestão das propriedades rurais.

“A parceria se deu pela oportunidade de a empresa estar próxima dos acadêmicos e buscar novos talentos, além da inovação e de ideias em novos projetos, proporcionando a troca de informação e interação com outras empresas que atuam no Parque”, afirma Guilherme de Oliveira, supervisor de engenharia de produto.

A operação da Stara na UPF Parque conta com três estagiários dos cursos de Engenharia da Computação e de Ciência da Computação, que têm a orientação do coordenador, Andrei Pacheco. “A Stara é uma empresa inovadora que tem se destacado no mercado. Fazer parte desse projeto nos possibilita aprender e se desenvolver, tanto como estudantes quanto como profissionais”, comenta Leonardo Osvald de Souza, um dos estagiários da Stara. Já o colega Homero Kemmerich acrescenta que o desafio é tornar as tecnologias acessíveis ao produtor. “Acredito que o nosso maior desafio é desenvolver produtos com tecnologias integradas e que possam facilitar o trabalho do produtor no campo”, conclui. A equipe está atuando em três projetos inovadores que já estão em andamento.

A pesquisa e a inovação tecnológica são premissas do Parque Científico e Tecnológico Planalto Médio da Universidade de Passo Fundo (UPF Parque) e vem ao encontro do lema da Stara de evolução constante. O espaço agrega startups e projetos inovadores, oportunizando o desenvolvimento de iniciativas e aprimoramento de tecnologias.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira