Gilson Trennepohl e Euclésio da Silva percorrem o Caminho de Santiago

Gilson Trennepohl e Euclésio da Silva percorrem o Caminho de Santiago

Durante o mês de setembro, o diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, e o seu colega e amigo Euclésio da Silva estão realizando a peregrinação Caminhos de Santiago, no norte da Espanha.

A peregrinação é realizada anualmente por milhares de peregrinos que fazem o percurso a pé. Em 2014, foram mais de 240 mil pessoas que realizaram a peregrinação, com um histórico de mais de 800 anos. O caminho realizado por Gilson e Euclésio iniciou na França e termina em Santiago de Compostela, na Espanha, percorrendo mais de 800 quilômetros a pé. A caminhada é considerada uma das mais difíceis no mundo, colocando o corpo à prova, ao mesmo tempo que as paisagens e a história a tornam mística, mágica e espiritual.

“O universo sempre vai exigir alguma coisa de nós para nos oferecer algo em troca. De nós exigiu que subíssemos todas essas montanhas para chegar aqui em cima e poder ter essa visão maravilhosa”, comenta Gilson, após subirem mais de 1450 metros até o cume do monte O Cebreiro, de onde se tem uma das mais belas vistas do percurso. “Nada é de graça, você tem que fazer por merecer. Caminhamos forte, demos a nossa energia, e o universo nos permite usufruir desse momento, curtir a natureza”, conclui Gilson.

Gilson e Euclésio já caminharam mais de 680 quilômetros e a previsão é que terminem a peregrinação até o final do mês.

Finep

Empresa parceira