Stara Consórcio lança primeiro grupo regional

Stara Consórcio lança primeiro grupo regional

Além de um grupo exclusivo para autopropelidos, a Stara Consórcio também criou em parceira com a Copery – Cooperativa Agrícola de Santa Cruz do Pery – o primeiro grupo regional de consórcio. A iniciativa tem como objetivo oportunizar aos produtores da região uma nova forma de adquirir seu equipamento Stara, de maneira mais fácil e programada.

Ao todo foram comercializadas 120 cotas dentro do grupo exclusivo, que tem sorteios mensais. Claudinei da Silva Pereira, de São José do Cerrito/SC, foi o segundo contemplado e ganhou pelo sorteio e também pelo lance. “É o primeiro consórcio que estou participando e achei que poderia ser um bom negócio. Foi um sentimento muito bom, não esperava ser contemplado duas vezes. Com certeza o novo equipamento vai ser muito útil.” Cliente da Stara há oito anos, Claudinei optou pela plataforma Brava +.

Para o presidente da Copery, Brahian Popinhak, o grupo regional do consórcio é uma ótima oportunidade. “O consórcio é uma venda programada e também possibilitou criarmos uma carteira de clientes. Então para a cooperativa foi muito bom. E para o produtor também, agora ele pode se programar melhor. Se ele quer trocar uma plantadeira ou um distribuidor, ele já tem a sua cota. Acho que essa compra programada é muito boa mesmo”, explica Brahian.

Copery realiza entrega para os primeiros contemplados

Além de ser um grupo exclusivo, outro diferencial é que a Copery realizou o sorteio de uma caminhonete entre os clientes do consórcio. A entrega aconteceu no dia 2 de julho e contou com a presença do Sr. Gilson Trennepohl, presidente do conselho administrativo da Stara. “Foi espetacular ver que uma região, não muito grande, assumiu a venda de 120 cotas do consórcio. A Copery fez uma demonstração incrível de que é possível fazer muito mais quando tem foco e atitude. Essa é uma tônica que deve ser levada para outras concessionárias do Brasil”, conta Sr. Gilson.

O ganhador da caminhonete foi Luiz Álvaro Branco, de Capão Alto/SC. Cliente há dois anos da Stara ele havia adquirido seis cotas do consórcio. “Eu achei esse grupo de consórcio bom e vantajoso, por isso adquiri as cotas. Também tinha a caminhonete que era mais um atrativo, não sabia se iria ganhar, mas queria concorrer. Foi muito bom ser sorteado, fiquei muito feliz e vai ajudar bastante no trabalho”, comemora Luiz.

O primeiro grupo regional de consórcio é mais um exemplo da evolução e crescimento da Stara Consórcio. Além disso, demonstra a preocupação da Stara em sempre oferecer alternativas e soluções para facilitar a aquisição dos seus equipamentos, ajudando o produtor a levar mais tecnologia e produtividade para a sua lavoura.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira