Notícias
21.08.2020

Stara apresenta webinar na Liga das Indústrias de Não-Me-Toque

A Stara faz parte da Liga das Indústrias de Não-Me-Toque/RS. Este movimento nasceu através das indústrias de máquinas agrícolas da cidade, que se uniram para compartilhar conhecimento e solidariedade. Com o objetivo de gerar conhecimento, a Liga realizou uma série de webinars sobre temas relacionados ao agronegócio entre os dias 17 e 21 de agosto.

No dia 21 de agosto, a Stara apresentou seu webinar, com o tema “Pulverização para Manejos de Altas Produtividades”. Jonas Rafael Reis, coordenador de Marketing de Produto da Stara e mestre em Agricultura de Precisão, coordenou o webinar, que também teve como convidada Mariah Mattei, engenheira agrônoma e coordenadora de Tecnologia de Aplicação da Cotrijal.

– A eficiência na pulverização é essencial para se alcançar altas produtividades nas lavouras. Para realizar este manejo de forma eficiente, alguns fatores são fundamentais, como: aplicar a calda corretamente no alvo, utilizar a quantidade de produto adequada, a pulverização precisa ser economicamente viável e com o menor impacto possível ao ambiente. Também é muito importante o produtor rural contar com tecnologias que aumentem a eficiência na hora da aplicação – ressalta Jonas.

Mariah destacou a importância de criar estratégias condizentes com cada situação para que a aplicação seja realizada de forma adequada. “A pulverização é o processo de fragmentação de líquido ou da calda em gotas. A aplicação é a deposição de gotas sobre um alvo desejado, com tamanho e quantidade necessária, no momento adequado, com o mínimo de contaminação de outras áreas”, frisa a engenheira agrônoma.

Outro objetivo da Liga das Indústrias de Não-Me-Toque é a solidariedade. Através da união proporcionada pela Liga, já foram doados para entidades sociais cerca de 3 toneladas de alimentos não-perecíveis e 400 quilos de ração para pets.

A comunidade ainda pode continuar ajudando com doações, que podem ser entregues nas empresas participantes da Liga e nos pontos de arrecadação em Não-Me-Toque. Para mais informações, acesse o site da Liga das Indústrias de Não-Me-Toque.

Compartilhe este artigo
Notícias Relacionadas
Redes sociais