Notícias
11.07.2019

“Stara em Ação” destaca a importância da “Ponte Verde para um solo mais produtivo”

Presente no dia a dia do produtor rural, a Stara lançou mais um grande projeto para ajudar o agricultor a obter excelentes resultados em sua lavoura. O objetivo é ressaltar a importância de culturas de cobertura para a conservação do solo.
Para isso, teve início em julho de 2019 o projeto “Stara em Ação. A Ponte Verde para um solo mais produtivo”. A primeira cidade a receber o projeto foi Medianeira-PR.
O projeto “Stara em Ação” apresenta a produtores rurais os excelentes resultados obtidos pelo Sistema Ponte Verde na semeadura pneumática de culturas de cobertura. O Sistema é exclusivo da Stara e está disponível no Imperador 3.0.
A iniciativa da Stara também promoveu um ciclo de palestras sobre conservação do solo. Paulo Alba, Me. em Eng. Agrícola pela UFSM, Antônio Luis Santi, Dr. em Ciência do solo pela UFSM, e José Eduardo Soares Júnior (Zecão), engenheiro agrônomo especialista em culturas de cobertura e plantio direto, são os palestrantes convidados pela Stara.
– Tenho certeza absoluta que essa inovação tecnológica da Stara marca um novo momento para a agricultura – afirmou Santi, que palestrou para produtores rurais em Carazinho-RS.
Quem também gostou da proposta foi o produtor rural Gilberto Danieli. “Achei bastante atrativa a proposta do Ponte Verde e a Stara proporcionou uma palestra bem interessante”, comentou.
As demonstrações dos resultados do Sistema Ponte Verde da Stara e as palestras aconteceram em várias regiões do Brasil e também no Paraguai e no Uruguai.

Compartilhe este artigo
Notícias Relacionadas
Redes sociais