O melhor plantio do Brasil é resultado de tecnologias que garantem um plantio preciso com qualidade, praticidade e agilidade, proporcionando um incremente significativo de produtividade e economia de sementes.

Conheça as tecnologias das plantadeiras Stara:

Sistema DPS
O Sistema de Distribuição Precisa Stara (DPS) garante uma distribuição de sementes uniforme, evitando sementes duplas e falhas. Estudos realizados mostram que esse sistema proporciona ganhos produtivos médios de 7% na soja e no milho e 18% no algodão, devido a precisão na distribuição.

Control
Através do Sistema Control é possível regular instantaneamente a taxa de sementes e adubo da máquina, proporcionando mais praticidade e agilidade ao plantio. Outra vantagem desse sistema é que a plantadeira já está equipada com Taxa Variável, que por meio de mapas de prescrição ajusta a população conforme as zonas de manejo de cada talhão. Pesquisas mostram que a regulagem instantânea de sementes gera uma economia de 5,7% no plantio do milho e 4% na soja.

Desligamento Linha a Linha
O Desligamento Linha a Linha Stara desliga automaticamente as linhas de plantio no exato momento em que o Topper detecta uma área onde o plantio já foi realizado, evitando o desperdício de sementes e aumentando a produtividade. Também evita o transpasse e a sobreposição.

Segundo dados do Projeto Aquarius, o Linha a Linha Stara gera um aumento médio de produtividade de 9,2% na soja e 11,1% no milho, porque evita a competição entre as plantas, por exemplo.

Syncro
O Syncro é um sistema exclusivo da Stara que permite a comunicação de até quatro plantadeiras para trabalharem sincronizadas no mesmo talhão. Esse sistema possibilita melhor planejamento operacional, proporcionando agilidade e praticidade no momento do plantio. Para assegurar a comunicação de dados, o Syncro realiza a conexão via rádio, sem a necessidade de acesso à internet.
Através de todas essas tecnologias, o plantio da Stara traz mais produtividade e rentabilidade para sua lavoura.