Entre os diferencias da Stara está a tecnologia própria. Pioneira em desenvolver equipamentos para Agricultura de Precisão, que antes eram produzidos somente no exterior, em 2010 lançou o controlador Topper. Para facilitar a manutenção de tais equipamentos, algumas concessionárias Stara possuem Laboratório de Eletrônica.

O gerente de Pós-Venda da Stara, André Willig explica que os laboratórios, junto as concessionárias, têm como objetivo oferecer consertos rápidos com qualidade e baixo custo de manutenção em componentes eletrônicos. “Como o laboratório está dentro de uma concessionária Stara, há o entendimento sobre as necessidades do produtor. Os técnicos estão cientes da velocidade que precisam realizar o conserto e, claro, com qualidade”, destaca.

Hoje a Stara conta com 13 Laboratórios de Eletrônica em sua rede de concessionárias. “Se a concessionária possui laboratório realiza o conserto imediatamente, se não encaminha para um laboratório que está localizado em um raio, em média, de 400 km”, explica André Willig.

Uma das concessionárias Stara que possui um Laboratório de Eletrônica é a Elo Forte, em Formosa/GO. “O laboratório é realmente um diferencial. A própria marca oferecer a manutenção com agilidade facilita muito. Outras marcas não possuem a assistência dentro da concessionária”, destaca o técnico que atua na Elo Forte, Matheus Posser.

O produtor Homero Salazar, cliente Stara, conta que o laboratório traz agilidade, praticidade e segurança ao atendimento. “Além das peças e outros serviços, com o laboratório na concessionária temos a garantia que a manutenção é realizada por profissionais com conhecimento de acordo com a fábrica”, ressalta.

Treinamentos
Para manter os técnicos de laboratório atualizados, a Stara promove treinamentos anualmente. André Willig destaca que quando há informações emergenciais, os treinamentos são realizados de maneira online. Além disso, técnicos do laboratório da fábrica da Stara prestam suporte técnico imediato aos laboratórios da rede de concessionárias.

O técnico Matheus Posser também ressalta a importância dos treinamentos: “Hoje o mercado evolui muito rápido na parte da tecnologia. Precisamos estar sempre se atualizando para acompanhar todas as inovações”.

Para o técnico de laboratório Edilson Alves Duarte da Concessionária Agriterra, em Lucas do Rio Verde/MT, os treinamentos também fazem a diferença. “Eles proporcionam conhecimentos que melhoraram o desenvolvimento das habilidades relacionadas a manutenção e reparos dos equipamentos eletrônicos da linha Stara”, afirma.