A Stara tem tradição em tecnologias para auxiliar o produtor. No caso do plantio, em 2008, lançou o Sistema Control, uma tecnologia que traz mais praticidade, economia de sementes e precisão.

O Sistema Control possibilita regular instantaneamente a taxa de sementes e fertilizantes da máquina, através do controlador Topper 5500, não sendo necessário parar a máquina e realizar a troca das engrenagens da plantadeira.

Com o Sistema Control, as plantadeiras realizam o plantio à Taxa Variável, que é regulada através dos mapas de prescrição de sementes ajustados para cada região e zona de manejo da sua lavoura. O Sistema Control consegue regular a taxa de sementes de 0,1 em 0,1 sementes por metro (linear).

Tudo isso proporciona um plantio eficiente com a taxa adequada de sementes, sem desperdícios. Estudos revelam que a regulagem instantânea de sementes, oferecida por essa tecnologia, gera uma economia de 5,7% no plantio de milho e 4% na soja.

Além disso, o Control gera um incremento na produtividade, pois utiliza a taxa de plantas ideal para aproveitar o máximo potencial produtivo de cada zona de manejo.

Com as plantadeiras Stara você garante um plantio eficiente e preciso e, ainda, economiza.