Mais uma etapa importante das obras da nova fábrica da Stara em Santa Rosa/RS aconteceu na segunda-feira, dia 30. A direção e alguns colaboradores da matriz (Não-Me-Toque/RS) e da filial de Santa Rosa participaram da reunião de kick off (dar início), ou seja, um encontro que marca o início do projeto de infraestrutura e sistemas da nova unidade.

Na oportunidade foram apresentados os usuários-chave que são os colaboradores escolhidos pelos gestores como especialistas de uma área para replicarem processos e ferramentas utilizados na matriz na nova fábrica. Como ela será autossuficiente e contará com todos os processos produtivos, os usuários-chave vão auxiliar na gestão da mudança organizacional, oferecendo suporte durante e após a transição para nova fábrica, sempre buscando e provocando a melhoria continua.

O diretor presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, destaca que a Stara está vivendo um momento único: “a nova unidade é um marco histórico para Stara”. Átila ressalta a importância dos usuários-chave para transição acontecer da melhor forma, seguindo os princípios e valores da empresa. “A nova unidade vai trazer muito orgulho e felicidade para Família Stara. Os usuários-chave serão o legado dessa fábrica”, afirma Átila.

O diretor da filial de Santa Rosa, Fábio Silva, definiu o encontro como um momento ímpar: “a vinda dos colegas e diretores da matriz é fundamental para mostrar a real importância de cada usuário-chave que está sendo treinado para conseguirmos ter um projeto coeso, com pessoas que estejam totalmente dedicadas e comprometidas, sabendo da importância dele, o que ele representa e pode trazer para Stara nos próximos anos”.

A previsão de término da obra é no final do terceiro trimestre de 2022. Com investimento de mais de R$ 80 milhões, a unidade de Santa Rosa passará de 260 colaboradores para 400. Serão 23.500 m² contemplando as áreas administrativa, industrial e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Na filial, anualmente, serão produzidas 4 mil unidades das linhas de carretas agrícolas, escarificadores, distribuidores Twister, Tornado e Bruttus, plainas agrícolas, niveladores de solo e subsoladores.

Ao final do encontro, o grupo visitou a área onde será construída a nova unidade.